DENOMINAÇÕES EM QUE A MULHER COBRE A CABEÇA...





Adenominacionais ou Assembléias cristãs


Também conhecidos como "Igreja cristã", "Congregação Cristã" e semelhantes. Grupos de irmãos que se reúnem quase sempre em casas, possuem ministerio proprio, alguns congregam em igrejas semelhantes, porém realizam Batismos e Santa Ceias, encontram-se por todo país, são conhecidos por buscar o primitivismo apostolico, sendo considerados um movimento de restauração da igreja. Alguns grupos possuem sites WWW.ASSEMBLEIACRISTADOBRASIL.BLOGSPOT.COM

WWW.DISCIPULOSDOSENHORJESUS.BLOGSPOT.COM


Congregação Evangelica Apostolica no Brasil

Iniciada em Imperatriz, Maranhão, assim como as Assembléias Cristãs buscam o primitivismo apostolico. Dos movimentos advindos da CCB é um dos poucos que realmente busca a restauração da igreja primitiva.

www.congregacaoevangelicaapnobrasil.blogspot.com

Igreja Renovadora Cristã

Iniciada pelo ancião Aldo Ferreti na década de 1980,possui doutrina mais rigida,O templo sede da Renovadora fica no Bairro Heitor Penteado (Perdizes - São Paulo - Capital).



WWW.IGREJARENOVADORACRISTA.BLOGSPOT.COM

>Igreja Cristã Remanescente



Desligamento da Congregação Cristã no Brasil, a Congregação Cristã Conservadora se unificou com este grupo. www.igrejacristaremanescente.org.br

Igreja Cristã Remanescente Primitiva

Desligamento da Igreja Cristã Remanescente, devido problemas internos dentre o ministerio.

www.igrejacristaremanescente.blogspot.com



IGREJA DO ORIENTE

– Também conhecida como Igreja Assíria ou de Igreja Nestoriana. È originária do Cristianismo estabelecido historicamente no Iraque e Pérsia. Tinha sede em Susa, no Irã e durante parte da idade média foi a maior denominação cristã, com cerca de 60 milhões de membros, mas devido as perseguições possui atualmente cerca de 200 mil membros, a metade no Iraque. Possui sede em Chicago. Batiza adultos e crianças por imersão, comunhão e ambas espécies. Os padres e recentemente os bispos são permitidos casarem. Rejeitam o culto aos santos e icones. Sentam separados no culto, saúdam com ósculo santo, as mulheres usam véus.


IGREJA EVANGÉLICA ARABE – IGREJA EVANGÉLICA ARMENIA – SÍNODO EVANGÈLICO COPTA DO NILO - ASSEMBLEIA PENTECOSTAL IRANIANA

Na decada de 1830 missionários presbiterianos ingleses e americanos iniciaram a evangelização entre árabes, assírios, armênios e coptas . Durante a I Guerra esses cristãos foram duramente massacrados e dispersos. Nessa época houve um avivamento com sinais de glossolalia na Armênia e na colônia Assíria-Iraniana de Chicago. Hoje há cerca de 500.000 cristãos evangélicos oriuntos dessas denominações no Oriente Médio e diáspora, a maior é o Sínodo Evangélico Copta do Nilo, com 60% desse número. Doutrina geralmente calvinista, práticas como ósculo santo, assento separado e uso do véu são comuns.

MENNONITAS

originários do movimento anabatista na Holanda no século XVI, creêm que a adesão à igreja deva ser voluntária e só batizam adultos. Dentre os mais conservadores as mulheres andam com a cabeça coberta e se vestem modestamente. Há hoje 8 milhões de mennonitas no mundo, concentrados nos EUA, Canadá, Rússia, Alemanha, Paragauai, Etiópia.

AMISH

Uma das ramificações mais radicais dos mennonitas, não usam prédios para culto, antes se reúnem em casas. Praticam o uso seletivo de tecnologia moderna. Os elterns (anciaos) são leigos e abrem a Biblia aleatoriamente para a palavra. Nao usam intrumentos nos cultos, onde as mulheres sentam separadas dos homens. Praticam o ósculo santo e o uso do véu. Possuem 300.000

IGREJA PRESBITERIANA LIVRE DO ULSTER

Original da Irlanda. Os cultos são solenes, com as mulheres com a cabeça coberta, cantam somente os salmos e as igrejas mais tradicionais não usam insturmentos algum nos cultos. Surgida na década de 1950, possui cerca de 5000 aderentes. O batismo é ministrado a adultos somente.

OBRA EM RESTAURAÇÃO

Iniciada em 1964, observam: o Véu que as mulheres cristãs devem usar para orar e profetizar; a saudação com o Ósculo Santo; o “porte” dos homens e das mulheres cristãos; o Lava-pés praticado pela Igreja por ocasião da Ceia do Senhor, cuja celebração é realizada uma vez por ano com a utilização do vinho puro extraído da uva sem adição de álcool e outras químicas e, com pão ázimo – sem adição de fermento.

CASA DE ORAÇÃO

Movimento cristão adenominacional. Possui doutrina Fundamentalismo cristão. Conhecidos comos “Irmãos”, “Irmãos de Plymouth”, “Assembléias dos Irmãos”, ou “Casa de Oração”, valorizam a autonomia da igreja local.

O movimento teve inicio em Dublin na Irlanda no início do século XIX. Os primeiros irmaos eram estudantes que começaram a se reunir sem nenhum interesse de começar uma nova denominaçao.

A Igreja chegou ao Brasil em 1878 através do missionário inglês Richard Holden fixando no Rio de Janeiro. Holden inicialmente frequentou a Igreja Evangélica Fluminense, mas influenciado pelas as idéias do ministro e escritor britânico, John Nelson Darby, iniciou a organizar igrejas seguindo estes princípios.

Anos mais tarde, em 1896 um outro missionário inglês, Stuart Edmund MacNair, plantou várias Igrejas em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

As igrejas possuem extrema autonomia local, são geridas por um corpo colegiados de ministros, os anciãos e diáconos.

CONGREGAÇÃO CRISTÃ APOSTOLICA

Iniciada em Aparecida de Goiania WWW.CONGREGACAOCRISTAAPOSTOLICA.BLOGSPOT.COM

CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO SETIMO DIA
Iniciada em Santa Catarina www.congregacaocristadosetimodia.blogspot.com

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO (DO) BRASIL

Iniciada em Santo Antonio da Platina - PR


Igreja "Obra de restauração"
www.jornaldaobra.com.br

Igreja Apostólica

Grupo de pessoas que saíram da CCB na época do José Valério e a CCB-R, mas decidiram não retornar a CCB. Presidida por Manoel ancião de Guanabi, BA.

Associação de Membros da Congregação Cristã no Brasil

Movimento iniciado em 2002 por Ezequiel Lourenço, Jahyr Ferreira do Amaral, Osni R. Santos de São Paulo e Reginaldo Fernandes de Tatuí-SP. Possui um site www.amccb.com

Igreja Congregação Cristã



Igreja do Deus Vivo Primitiva



Igreja Sinos de Belem



Igreja Universal Assembléia dos Santos



Assembléia dos Santos



Igreja de Restauraçao Cristã no Brasil



Congregação Cristã do Senhor Jesus no Brasil


Saiba mais em www.missaocristadobrasil.blogspt.com

Comentários

Eu encotrei este blog, e achei magnífico; não tinha idéia de tantas igrejas semelhantes a ccb- congregação cristã no brasil.
Por isso achei necessário postar um comentário a respeito; sou membro da ccb a mais de 20 anos e cinceramente não sabia desses movimentos no brasil e afora, e digo que o importante é o nome do senhor ser glorificado aqui na terra.
_Se houver avareza na vida do pregador, aí a coisa é diferente; mas, se houver cinceridade, tudo é realizado para glporia do senhor Jesus Cristo.
Elias Filho disse…
Meu nome é Elias e sou servo do Deus vivo, nascido de novo em 1995 e batizado em 1997, faço parte do movimento adenominacional conhecido por Igreja Cristã Casa de Oração, ou também conecido como Movimento dos Irmãos que você citou. Vejo que você pesquisou um pouco sobre a história do movimento, mas vi também que na sua exposição, você afirmou essas palavras: "são geridas por um corpo colegiados de ministros leigos, os anciãos e diáconos". Bom, de fato são ministros, Presbíteros, porém não são leigos como você citou, e isso faz entender que pra você só é entendido na Palavra quem faz curso teológico e se ordena a pastor? Pois te digo que somos muito entendidos na Palavra de Deus, pois estudamos muito as escrituras...você deve achar que somos alguma seita herética só pelo fato das mulheres se cobrirem com o véu, e que é um mandamento bíblico e que não se restringe somente a igreja de Corinto, se fosse assim, as exortações, conselhos e ensinamentos de Paulo dadas a eles, seriam só para eles. Antes de nos tachar como seita herética meu amigo, procure se informar melhor do movimento. Somos salvos pela graça, mediante a fé. Cremos que há um só Deus e que é Triúno. Cremos que ao nascer de novo o Espírito Santo passa a habitar em nós e que estamos nessa terra como peregrinos, estrangeiros, pois a nossa pátria está nos céus de onde aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que veio em carne suportando a cruz em nosso lugar, pagando o preço que era nosso, pois éramos por natureza filhos da ira, mas pelo sacrifício de Cristo na cruz nos tornamos filhos e co-herdeiros com Cristo. Não pertencemos a nenhuma denominação e não nos apresentamos como tais, somos uma parte do corpo de Cristo, da igreja da qual Ele é o cabeça, a sua noiva e que um dia e está bem próximo seremos todos, os salvos por Ele arrebatados para assim estar pra sempre com o Senhor, participando das Bodas do Cordeiro. Logo após o período da Grande Tribulação desceremos com Ele para defender Israel do Anti-cristo e as nações que sonham em exterminar Israel do mapa. Jesus com o sopro de sua boca aniquilará aqueles que tentarão destruir Israel na guerra chamada como "Guerra do Armagedom". Enfim, não somos leigos na Palavra, somos orientados única e exclusivamente pelo Espírito Santo. Por favor, corrija esse texto e não nos compare com qualquer seita, uma vez que todas são, porém umas são heréticas e boa parte são o corpo de Cristo e nós fazemos parte do corpo do Senhor Jesus.
Que o Senhor Deus te abençoe e te ilumine. Paz seja contigo.
Elias Filho disse…
Meu nome é Elias e sou servo do Deus vivo, nascido de novo em 1995 e batizado em 1997, faço parte do movimento adenominacional conhecido por Igreja Cristã Casa de Oração, ou também conecido como Movimento dos Irmãos que você citou. Vejo que você pesquisou um pouco sobre a história do movimento, mas vi também que na sua exposição, você afirmou essas palavras: "são geridas por um corpo colegiados de ministros leigos, os anciãos e diáconos". Bom, de fato são ministros, Presbíteros, porém não são leigos como você citou, e isso faz entender que pra você só é entendido na Palavra quem faz curso teológico e se ordena a pastor? Pois te digo que somos muito entendidos na Palavra de Deus, pois estudamos muito as escrituras...você deve achar que somos alguma seita herética só pelo fato das mulheres se cobrirem com o véu, e que é um mandamento bíblico e que não se restringe somente a igreja de Corinto, se fosse assim, as exortações, conselhos e ensinamentos de Paulo dadas a eles, seriam só para eles. Antes de nos tachar como seita herética meu amigo, procure se informar melhor do movimento. Somos salvos pela graça, mediante a fé. Cremos que há um só Deus e que é Triúno. Cremos que ao nascer de novo o Espírito Santo passa a habitar em nós e que estamos nessa terra como peregrinos, estrangeiros, pois a nossa pátria está nos céus de onde aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que veio em carne suportando a cruz em nosso lugar, pagando o preço que era nosso, pois éramos por natureza filhos da ira, mas pelo sacrifício de Cristo na cruz nos tornamos filhos e co-herdeiros com Cristo. Não pertencemos a nenhuma denominação e não nos apresentamos como tais, somos uma parte do corpo de Cristo, da igreja da qual Ele é o cabeça, a sua noiva e que um dia e está bem próximo seremos todos, os salvos por Ele arrebatados para assim estar pra sempre com o Senhor, participando das Bodas do Cordeiro. Logo após o período da Grande Tribulação desceremos com Ele para defender Israel do Anti-cristo e as nações que sonham em exterminar Israel do mapa. Jesus com o sopro de sua boca aniquilará aqueles que tentarão destruir Israel na guerra chamada como "Guerra do Armagedom". Enfim, não somos leigos na Palavra, somos orientados única e exclusivamente pelo Espírito Santo. Por favor, corrija esse texto e não nos compare com qualquer seita, uma vez que todas são, porém umas são heréticas e boa parte são o corpo de Cristo e nós fazemos parte do corpo do Senhor Jesus.
Que o Senhor Deus te abençoe e te ilumine. Paz seja contigo.
daniel disse…
Ótima postagem. Eu, também, achava que o véu só era usado em poucas igrejas como a CCB.
Unknown disse…
existem também as igrejas de DEUs que utilizam o véu.
Unknown disse…
nice blog ....we will wait for your upcoming post...really awesome....thanks for sharing...
Igreja Crista Brasileira Melbourne
Unknown disse…
I really liked your blog, appreciate the great information about heaven song.
many thanks...
Igreja Crista Brasileira Queensland
Irmão vc esqueceu das IGrejas Cristãs Bíblicas Adventistas; Igreja de Deus do Sétimo dia e os movimentos messianicos em que todos as mulheres usam o véu na Adoração.
Unknown disse…
Todas as Igrejas Assembléias de Deus na Europa, Asia, Africa e alguns países da America as mulheres usam o véu nos cultos. Somente no Brasil nao tem o costume do uso do véu, embora existem algumas Assembléias de Deus independentes que fazem o uso do mesmo.
Unknown disse…
Paz do Senhor amados, sou membro da Igreja Cristã Universal e nós também obedecemos ao ensino do uso do véu. Nosso ite é http://cristauniversal.com/...Fica com Deus