O Jesus Falso e o Jesus Verdadeiro - Ao qual realmente você serve?

Hoje em dia existe um Jesus falso que está sendo pregado e pessoas estão aceitando-o no seu coração. Se você é um evangélico que afirma haver aceitado a Jesus como seu salvador pessoal, é muito provável que tenha recebido o Jesus falso sem saber-lhe.
Muitas pessoas estão aceitando o Jesus falso quando vão ao altar e repetem a oração que o pregador faz. Por tanto, se você fez isto e está 100% seguro que é salvo, provavelmente seu Jesus é falso, um tipo de Anticristo.

Que quer dizer Anti-cristo?

“Anti” significa “opor-se a” ou “estar de encontro a algo”. Anticristo é algo presenteado como Jesus, mas ao passo que se opõem ao que Cristo realmente ensinou nos evangelhos. O Jesus falso que está sendo pregado hoje nas muitas igrejas por seus falsos profetas é um anticristo que se opõem ao Jesus verdadeiro. Veja abaixo as razões.

Fama

O Jesus falso chama bem-aventurados os homens dos quais a gente fala com admiração, tais como Billy Graham, Rick Warren, Obama, ect. Seus ouvidores seguem a tais homens e os reverenciam como líderes e exemplos.
O Jesus verdadeiro diz: “Ai deles, quando todos os louvarem! Porque os homens sempre fazem isto com os falsos profetas”. Ele chama bem-aventurados os homens que são odiados, expulsos, e seus nomes rejeitados como indignos por sua causa. Os filhos de Deus sigam a tais homens. Lucas 6:22,26

Prosperidade

O Jesus verdadeiro chama bem-aventurados os pobres. Lucas 6:20
O Jesus falso chama bem-aventurados os ricos. Ele diz que podem servir a Deus e as riquezas ao mesmo tempo e podem ter riquezas na terra enquanto seu coração está no céu.
O Jesus verdadeiro diz: “Ai dos ricos!” Ele diz que se eles se devotassem a suas riquezas e negócios, aborrecerão a Deus; porque seu coração estará inclinado as suas possessões materiais. Lucas 6:24 Mateus 6:19-21,24
O Jesus falso ensina que as riquezas são uma benção e seus falsos profetas prometem mais delas aos que fielmente dá suas ofertas e dízimos aos seus pastores.
O Jesus verdadeiro ensina que as riquezas são um engano e é como espinhos que sufocam a palavra de Deus de nossas vidas. Mateus 13:22. Seus profetas chamam as riquezas “corruptas e gastas de ferrugens”. Tiago 5:2-3
O Jesus falso deseja que os ricos se sintam satisfeitos tendo riquezas nesta terra e seus falsos profetas querem que eles assistam às suas igrejas, assegurando-lhes que suas riquezas são uma benção de Deus.
O Jesus verdadeiro chama aos ricos “infelizes, miseráveis, pobres, cegos, e nus”. Apocalipse 3:17. Quando eles vêm a Ele, lhes diz que vendam as suas riquezas; não que as aumentem ou que irá aumentá-las. Mateus 6:19; 19:16-30. Seus profetas lhes dizem aos ricos que devem chorar e lamentar porque suas mesmas riquezas devoraram a sua carne como fogo. Tiago 5:1-3

A liberdade

O Jesus falso ensina que você pode ser salvo e ser um verdadeiro filho de Deus enquanto serve no exército brigando contra seus inimigos. Os seus servos gostam desse ensino porque como vimos, anteriormente, eles tem muitas riquezas para defender.
O Jesus verdadeiro ensina que você não pode ser filho de Deus, a não ser que ame aos seus inimigos do jeito prático, oferecendo a outra face e perdendo o que tem. Lucas 6:29;35
O Jesus falso ensina que pode servir a Deus e a sua pátria. Seus seguidores pedem sua benção sobre seu país e seus exércitos e ser-lhes-ás dado.
O Jesus verdadeiro nos ensina que se nós servimos a dois senhores, amaremos a um e aborreceremos ao outro; devotaremos-nos a um e desprezaríamos ao outro. Ele ensina aos seus seguidores a não brigar por nenhum governo, porque seu governo não é deste mundo. João 18:36
O Jesus falso ensina que nossa vida, a liberdade e a felicidade são direitos dignos de defender. Seus falsos profetas ensinam as pessoas a defenderem seus direitos, brigando contra qualquer que lhes ameaça.
O Jesus verdadeiro nos ensina que se nós queremos salvar a nossa vida, a perderemos, e se desejamos procurar a felicidade e a liberdade não podemos ser seus discípulos. Mateus 16:24-26 Seus apóstolos renunciaram a estas liberdades e ensinaram a outros a fazerem o mesmo amando aos seus inimigos. Romanos 12:20-21

Divórcio e Recasamento

O Jesus falso ensina que você pode ser salvo e até ser um filho de Deus enquanto está divorciado e recasado ou casado com uma divorciada (o). Seus profetas permitem a tais casais ser parte de suas igrejas ao passo que eles se negam separar-se, assegurando-lhes que são salvos.
O Jesus Verdadeiro ensina que estar casado com uma pessoa divorciada sempre é adultério. Marcus 10:11-12 Lucas 16:18. Seus profetas declaram que os adúlteros não entrarão no reino dos céus. 1 Coríntios 6:10. E se alguém teria que separar-se do seu cônjuge, a única opção é de ficar só ou reconciliar-se. 1 Coríntios 7:11

A Mulher

O Jesus verdadeiro ensina que se um homem olha uma mulher com a intenção impura já adulterou com ela no seu coração. Mateus 5:28. Seus seguidores sabem que se uma mulher se veste de jeito que atrai a atenção de um homem, e se este a olha e deseja-a, então os dois são culpados. O homem porque está desejando a uma mulher que não é sua esposa; e a mulher, porque não ama a Deus, nem ao seu próximo. Se ela amasse a Deus, se preocuparia mais sobre o que Deus pensa do que pensa o homem. E se ela amasse ao seu próximo, não se vestiria de jeito que o tentará a pecar. Esta é a razão porque seus profetas ensinam as mulheres a vestir-se de maneira que não seja nenhum tropeço ao homem.
O Jesus falso não se importa como se vestem as mulheres. Ele lhes diz que somente olha o coração, e está contente com elas, ao passo que nos seus corações desejam ser atrativas aos homens. Seus falsos pastores nunca lhe dizem a uma mulher que tem que vestir-se com um vestido longo que pode cobrir seu corpo com modéstia. Pior mesmo, que algumas das falsas pastoras, são estas mesmas mulheres que se vestem inadequadamente.
Os apóstolos do Jesus verdadeiro mandaram as mulheres que não devem ensinar aos homens, nem usar adornos exteriores como jóias ou maquiagens; senão que devem usar um véu para cobrir suas cabeças, que sejam submissas aos seus maridos e conservem-se caladas nas igrejas. 1 Timóteo 2:9-15 1Coritios 11:1-16, 1 Pedro 3:1-6. Os apóstolos nunca afirmaram que estes mandamentos são por um razão cultural ou somente para tempos antigos. Ao contrário eles disseram que estas coisas são também mandamento do Senhor (1 Coríntios 14:34-37) para todos os homens em todo lugar. 1Corintios 1:2
O Jesus Falso ensina que as mulheres são livres para adornar-se e embelezar-se. Elas também se sentem satisfeitas ensinando e exercendo autoridade sobre um homem. Os falsos profetas lhes ensinam que não tem que obedecer aos ensinos como o véu e o vestido modesto, dizendo que são questões culturais do passado que não tem importância para nossos tempos.

A Salvação

O Jesus verdadeiro prega sobre o inferno, o juízo, o choro e o ranger de dentes mais de 20 vezes no livro de Mateus.
O Jesus falso somente diz às pessoas que Deus lhes ama e tem um plano maravilhoso para suas vidas.
O Jesus verdadeiro ensina que o único caminho que chega ao reino dos céus é um caminho estreito e apertado, e temos que nos esforçar para entrar nele. Até ele diz que muitos procurarão entrar e não poderão. Lucas 13:24
O Jesus falso ensina que para ser salvo, a única coisa que tem que fazer é aceitá-lo como seu salvador pessoal. E se você procurar fazer algo para salvar-te, ele te dirá: ”Ninguém é salvo por obras.”; desta maneira será desqualificado.
O Jesus Verdadeiro diz que ao não fazer o que ele manda e ao passo que chamar-lhe “Senhor”, isso não te vai salvar. Ele pergunta por que alguém desejaria fazer tal coisa. Lucas 6:46. E mais, ele diz que muitos lhes chamarão Senhor e somente alcançarão ir ao inferno. Mateus 7:21-27
O Jesus falso tem uns passos muito conhecidos para presentear-te o caminho da salvação. Estes passos estão baseados na idéia de que o perdão de Deus sempre é concedido somente pela petição.
O Jesus verdadeiro não tem um plano fácil para ser salvo. E mais, muitos que vieram a ele pedindo a salvação, não a receberam. Lucas 10:25; 18:18; 23; 29. Pelo contrário, todas as pessoas cujos pecados lhes foram perdoados por Cristo nos quatro evangelhos nunca lhe pediram. Lucas 5:20; 7:48; 19:9-10; 23:43-42. O que Ele realmente ensinou é que quando você pede o perdão de Deus, é melhor perdoar a outros ou você está perdendo seu tempo.
O Jesus falso tem uma oração especial para os pecadores, do qual foi inventado por seus falsos profetas. Eles asseguram que tão logo após a confissão dos pecados como lhe disse, automaticamente será perdoado. Alguns deles ajudam a guiar-te para que você repita esta oração. Outros te animam a dizer-lhe com suas próprias palavras. Mas todos eles te assegurarão que você é nascido de novo e vai ao caminho do céu se você lhe fez com todo o seu coração, sem duvidar de nada.
O Jesus verdadeiro ensina que você deve obedecer aos seus mandamentos para poder receber o Espírito Santo. João 14:15, 16, 21,23 e seus apóstolos ensinaram o mesmo. Atos 5:32
O Jesus falso quase não tem mandamentos. Por esta razão, Ele dá seu espírito a qual quer que lhe confesse como Senhor e Salvador.
O Jesus Verdadeiro chama aos homens a seguir-lhe para entrar no reino dos céus. Lucas 5:27 e seus apóstolos pregaram o mesmo. “Se, porém, andarmos na luz... o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.” 1 João 1:7
O Jesus falso prega a salvação para trás. Ele perdoa os pecados primeiro sem necessidade que andasse na luz; logo eles começam a seguir nas trevas dele.

Conclusão

Se depois de ler este folheto você se der conta de que está seguindo ao Jesus falso, e quer ser salvo na verdade, então comece a seguir ao Jesus Verdadeiro; porque em relação ao seu Jesus falso e anticristo, o Jesus verdadeiro diz que se alguém vive como aqueles que seguem ao Jesus falso, Ele lhes vomitará da sua boca. Apocalipse 3:16

Comentários