.

Assembléia Cristã em Londrina - Irmãos em Londrina - Congregação Cristã em Londrina - Igreja Cristã em Londrina - Igreja doméstica - Igreja em casa - Igreja Primitiva - Igreja Apostólica...

Translate

sábado, 15 de janeiro de 2011

Embriaguez

Nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10.

Que classes de maldade, Senhor, disse-lhe, são aquelas de que temos de abster-nos sendo temperados? Ouve, disse-me… da libertinagem e a embriaguez, das muitas viandas e luxos dos ricos. Estas obras são as mais perversas de todas na vida dos homens. Hermas (150 d.C.)

Sob a ardente influência do vinho, os seios e os órgãos sexuais se excitam e se incham de sangue e de vigor, firme anúncio da fornicação; a comoção do alma inflama necessariamente o corpo e as palpitações obscenas suscitam uma curiosidade que convida ao homem moderado a infringir a lei. Clemente de Alexandria (195 d.C.)

Os desgraçados, em mudança , os que expulsam a temperança dos banquetes, consideram vida feliz a total anarquia na bebida; para eles, a vida nada mais é do que festa, borracheiras, banhos, vinho puro, urinares, ociosidade e bebida. Clemente de Alexandria (195 d.C.)

A embriaguez é freqüente nos escitas, os iberos e os traços, raças todas as guerreiras, consideram honroso entregar-se à bebida. Clemente de Alexandria (195 d.C.)

Vês os perigos de um naufrágio? O coração fica anegado pelo excesso de bebida; e o excesso de vinho é comparado ao mar ameaçador, no qual se afunda o espírito do homem, é indo de um lado para outro pela tempestade da embriaguez que lhe domina, e no meio do oceano, sofre aturdimento ante as trevas da tormenta, extraviado do porto da verdade, até que, vindo parar junto aos recifes, naufraga no meio dos prazeres e fica destruído. Clemente de Alexandria (195 d.C.)
Postar um comentário

Google+ Followers